foto: Leonardo AzevedoJane Portella e Diana Marinho

Brasília, 03/06/2007 – Leonardo Azevedo – Agência ViraJovem de Notícias – Na II Mostra Saúde e Prevenção nas escolas, que acontece em Brasília (DF), entre os dias 1º e 3 de junho, um dos trabalhos apresentados na Comunicação Coordenada número 2 neste domingo teve como temática “Trabalhando a Prevenção das DST/AIDS com os Professores Guarani”.

Participou da mesa a Assistente social e representante da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e Defesa Civil/RJ, Jane Portella. Diana Marinho, que trabalha junto com Jane e é também assistente social e representante da Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro (Fiocruz/RJ), esteve presente nas atividades.

15h00 – leia mais

 

Brasília, 02/06/2007 – Ivens Reyner –Agência ViraJovem de Notícias – Durante a abertura da II Mostra do Saúde e Prevenção nas escolas, no 1º de junho, em Brasília, a Secretária-Executiva do Ministério da Saúde Márcia Bassit declarou que o Ministério da Saúde está se fortalecendo e se organizando para a institucionalização do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas.

12h25 – leia mais

RAP DAS DST
foto: Luciano Henrique
As meninas do Rap

O que mais se vê por aí são adultos dando palestras sobre Educação Sexual, Prevenção das DSTs etc, mas na II Mostra Nacional Saúde e Prevenção nas Escolas a galera ViraJovem teve a oportunidade de conhecer um grupo de garotas entre 12 e 14 anos de Mato Grosso que desenvolvem um trabalho super legal de conscientização para o uso do preservativo na sua comunidade.